Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI quer informações sobre insumos no Cais de Campinas para prevenção de H1N1

CEI quer informações sobre insumos no Cais de Campinas para prevenção de H1N1

por Quezia de Alcântara publicado 06/04/2018 08h05, última modificação 06/04/2018 08h04

A Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades na Saúde em Goiânia aprovou requerimento do relator, vereador Elias Vaz (PSB), e vai pedir informações sobre fornecimento de insumos ao diretor geral e ao diretor técnico do Cais de Campinas. Os vereadores querem saber se, no período de 17 a 31 de março, havia luvas, máscaras, sabonete líquido e álcool em gel na unidade.

Elias Vaz recebeu denúncia de um médico do Cais de que esses insumos só passaram a ser fornecidos ontem, depois que um pediatra faleceu com suspeita de H1N1. “Você não pode deixar de mostrar mais essa tragédia dessa prefeitura abandonada na Saúde”, disse o médico. “Hoje distribuíram álcool, sabão, máscaras etc, mas já é tarde”, completou.

Segundo a mensagem, o pediatra que faleceu foi contaminado no Cais. O corpo de Luiz Sérgio de Aquino Moura, de 57 anos, que faleceu ontem em Goiânia, foi sepultado hoje. Parentes também acreditam que ele pode ter sido contaminado pelo vírus do H1N1 por falta de equipamentos básicos de proteção na unidade.

O relator da CEI diz que, se for confirmada a falta de insumos, será mais do que uma prova de má gestão. “Isso seria uma ação criminosa de negligência. Pessoas estão morrendo pela má gestão, pacientes e agora um profissional da Saúde. São insumos básicos e muito baratos, não tem justificativa para não oferecer isso nos cais. Precisou morrer um médico para chegarem esses insumos”, afirma Elias.(Informações de gabinete)