Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI vai ouvir novamente secretária de Saúde e diretor do Fundo Municipal de Saúde

por Heloiza Amaral publicado 15/12/2017 09h11, última modificação 15/12/2017 09h11

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura as irregularidades na Saúde em Goiânia ouvirá, na próxima segunda-feira (18), a secretária de Saúde do município, Fátima Mrué, e o diretor do Fundo Municipal de Saúde, Cássio Muriel da Silva, responsável pelos pagamentos da rede prestadora de serviços do SUS em Goiânia.

O relator da CEI, Elias Vaz (PSB), disse que novas denúncias surgiram depois que a secretária depôs, o que torna necessário um novo depoimento.

Fátima Mrué deve esclarecer a denúncia feita por Celina Lopes a respeito da oferta de cestas básicas, em troca de “elogios” à secretaria, que teria sido feita pelo assessor de comunicação Carlos Roberto da Rocha, o Carlinhos do Esporte. Em depoimento na última segunda-feira (11), ele negou ter pedido os elogios em troca das cestas e afirmou que a conversa com Celina foi gravada, a pedido da secretária.

Os vereadores agora querem saber se a gravação foi clandestina, o que caracterizaria crime. Celina Lopes foi notícia na mídia nacional, após ter arrancado dois dentes com alicate, porque não conseguiu atendimento odontológico no município.

Já o diretor do Fundo Municipal de Saúde deve responder por documentos solicitados pela CEI e que não foram enviados. O prazo, de acordo com o presidente da comissão, Clécio Alves (PMDB), já se esgotou há semanas. O presidente cogita pedir busca e apreensão do material, caso não seja entregue durante a reunião. (Foto: Wictoria Jhefany)