Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI volta a ouvir secretária de Saúde e chefe do Samu

CEI volta a ouvir secretária de Saúde e chefe do Samu

por Heloiza Amaral publicado 08/03/2018 10h49, última modificação 08/03/2018 10h49

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Saúde ouvirá, nesta sexta-feira (9), às 8h30, na Sala das Comissões da Câmara, a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, o chefe do Samu, André Braga, e o diretor de transportes da secretaria, Wilson Rodrigues. Além deles, devem estar presentes o diretor de Administração e Logística, Luiz Teófilo, e a ex-gerente de transportes Maxilânia Clemente da Costa.

As convocações foram feitas na tentativa de esclarecer informações conflitantes apresentadas por Luiz Teófilo e Maxilânia na última reunião, no dia 5. O diretor de Administração e Logística negou que teria pedido à ex-gerente de transportes para destinar os serviços de manutenção dos veículos da secretaria à Mecânica Inovar. Segundo o diretor, depois da contratação da Neo Consultoria e Administração de Benefícios EIRELI como gestora da frota, ele teria sugerido direcionar os veículos à Inovar, porque alguns ainda tinham garantia de serviços prestados por ela nos seis meses em que a empresa atuou sem contrato.

De acordo com Luiz Teófilo, foi o Samu que decidiu pela manutenção da Inovar sem contrato, para evitar que a frota parasse e o serviço fosse interrompido à população. Maxilânia reafirmou que houve sugestão para realizar os serviços sem contrato e que, depois da contratação da Neo, Luiz Teófilo teria insistido na priorização da empresa. O presidente da CEI, Clécio Alves (MDB), apresentou requerimento, aprovado pelos demais membros presentes, pedindo à Prefeitura de Goiânia a suspensão do contrato com a Neo. (Foto: Wictória Jhefany)