Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CIDA GARCÊZ COBRA CUMPRIMENTO DE LEI QUE OBRIGA REFLETORES EM CAÇAMBAS

CIDA GARCÊZ COBRA CUMPRIMENTO DE LEI QUE OBRIGA REFLETORES EM CAÇAMBAS

por lucas-ff — publicado 02/05/2016 13h10, última modificação 03/05/2016 08h37
A lei, de autoria da vereadora, foi sancionada em 2007.

Após a morte do motociclista Tércio Yuri Maia, de 21 anos, na semana passada, quando bateu em uma caçamba de lixo sem sinalização no Jardim Petrópolis, a vereadora Cida Garcêz (PMN) encaminhou ofício à Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e à Secretaria Municipal de Trânsito cobrando maior fiscalização sobre as empresas que fazem a locação do equipamento.

Segundo a Polícia Civil, o local do acidente não estava iluminado e o jovem não teria visto a caçamba de lixo que estava na rua sem as faixas reflexivas. Elas são obrigatórias em qualquer contêiner estacionado em via pública para alertar motoristas e motociclistas, conforme a lei 8.516 de autoria da vereadora Cida Garcêz, sancionada em 2007.

“Essa última tragédia não é um caso pontual. Temos notado que muitas caçambas aqui em Goiânia não têm a sinalização devida ou quando tem os refletores estão com deficiência luminosa, contribuindo para o aumento de acidentes entre veículos e esses contêineres de lixo ou entulho”, destaca a vereadora . 

“Se temos uma lei estabelecendo normas de segurança e que pode proteger motoristas e motociclistas é preciso que ela seja cumprida. Cabe ao poder público intensificar a fiscalização para que nenhuma empresa fique irregular e isto provoque uma morte prematura como foi a deste motociclista”, arremata a parlamentar. 

Com informações do gabinete da Vereadora

(Jô Almeida)