Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CIDA GARCÊZ DEFENDE ESPAÇO PARA ANIMAIS EM FEIRAS E EXPOSIÇÕES

CIDA GARCÊZ DEFENDE ESPAÇO PARA ANIMAIS EM FEIRAS E EXPOSIÇÕES

por lucas-ff — publicado 12/04/2016 14h15, última modificação 26/04/2016 08h26
Autora de muitos outros projetos voltados para a defesa dos animais, Cida Garcêz afirma que “ se deve criar, obrigatoriamente, espaço em feiras e exposições para que se possa promover campanhas permanentes sobre a posse responsável

De autoria da vereadora Cida Garcêz ( PMN ), a Câmara Municipal de Goiânia aprovou hoje, dia 12, o acréscimo de uma alínea ao artigo 156 da Lei Complementar nº 014 de 29 de dezembro de 1992. Assim, o parágrafo primeiro do citado artigo do Código de Posturas do Município passará a ter a seguinte redação: no caso de feiras e exposições, ter reservado espaço, dentro do perímetro do respectivo evento, para realização de campanhas de guarda responsável e de adoção de animais de estimação, por entidades organizadas de proteção de animais.

Autora de muitos outros projetos voltados para a defesa dos animais, Cida Garcêz afirma que “ se deve criar, obrigatoriamente, espaço em feiras e exposições para que se possa promover campanhas permanentes sobre a posse responsável, assim como fomentar a adoção de animais abandonados ou filhotes”. “Cuidar e preservar a vida dos animais é dever de todos e, sobretudo, uma questão de humanidade”, afirma a vereadora.

A aprovação do projeto de Cida Garcêz foi defendida por vários vereadores, incluindo o presidente da Casa, Anselmo Pereira ( PSDB), que foi à tribuna para apoiar a iniciativa da parlamentar.
(Jô Almeida)