Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cida Garcez propõe benefício a músicos da capital

Cida Garcez propõe benefício a músicos da capital

por Michelle Lemes publicado 09/08/2016 16h27, última modificação 09/08/2016 16h27

Músicos que exerçam e participem de atividades culturais poderão entrar gratuitamente em eventos realizados na cidade caso o Projeto de Lei 196/16, apresentado hoje (9) pela vereadora Cida Garcez (PMN), seja aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo Chefe do Executivo.

A matéria visa assegurar a isenção de pagamento do ingresso em casas que proporcionem eventos culturais, como espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, esportivos, cinematográficos, atividades sociais recreativas e quaisquer outros que proporcionem lazer cultural e entretenimento artístico. Receberão o benefício os músicos que tenham carteira funcional emitida pela Ordem dos Músicos do Município de Goiânia.

“A cultura goiana é muito conhecida nacionalmente, principalmente, através da música, em especial a música sertaneja. Goiás é considerado pelos críticos como o “seleiro” da música no Brasil. Muitos dos profissionais da música começam a cantar em casas de shows e bares. Muitos são sustentados por outras atividades, além da música”, justifica Cida Garcez.