Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CIDA GARCÊZ PROPÕE PROIBIÇÃO EM VENDA DE UNIFORMES SIMILARES AOS USADOS POR POLICIAIS

por lucas-ff — publicado 20/04/2016 13h15, última modificação 26/04/2016 11h51

Durante a sessão ordinária de hoje, dia 20, a vereadora Cida Garcêz ( PMN ), apresentou projeto de lei que proíbe a venda ou uso de uniformes similares às fardas, coletes e qualquer tipo de vestuário usados por policiais federais, civis, militares, guardas municipais ou agentes penitenciários. A matéria inclui também distintivos e acessórios usados pelos mesmos profissionais.

De acordo com a vereadora, atualmente “ há grande facilidade para aquisição de fardas e quaisquer tipos de vestuários usados pelos policiais e que podem funcionar como armas nas mãos de criminosos”. Diz Cida que “a idéia de elaboração deste projeto surgiu diante de inúmeras reclamações de freqüentadores da Festa da Fantasia, realizada anualmente em Goiânia, onde muitos se vestiram de roupas oficiais de policiais, gerando desconforto e grande confusão às instituições responsáveis pela segurança do evento”.

Assim, conclui, a parlamentar, “apenas as instituições de polícias, da guarda municipal e dos agentes penitenciários fornecerão o vestuário para seus respectivos servidores devidamente identificados”.
(Jô Almeida)