Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CIDA GARCÊZ PROPÕE SISTEMA MÓVEL PÚBLICO DE COLETA DE SANGUE

CIDA GARCÊZ PROPÕE SISTEMA MÓVEL PÚBLICO DE COLETA DE SANGUE

por lucas-ff — publicado 10/03/2016 11h25, última modificação 20/04/2016 08h42

Está em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia projeto de lei da vereadora Cida Garcêz( sem partido) que cria o Sistema Móvel de Coleta de Sangue na Secretaria Municipal de Saúde.

Os objetivos, de acordo com a vereadora, são incentivar a doação de sangue, realizar exames ofertados pelo Hemocentro e cooperar com o aumento dos estoques dos bancos de sangue.

Cida se diz preocupada “com a queda de 40% das doações de sangue ocorrida no último feriado de Carnaval”, lembrando que, de açodo com o Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população brasileira entre 16 e 69 anos doam sangue, enquanto o ideal é de 3%. “Por isso, diante do cenário adverso, apresento esta proposta para facilitar e criar meios de aumentar o número de doadores de sangue”, concluiu.
(Jô Almeida)