Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Clécio Alves apresenta requerimento para criação do Memorial Iris Rezende Machado

por Da Redação publicado 15/02/2022 17h30, última modificação 15/02/2022 19h31

Foto: Fabiano dos Santos

O vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Clécio Alves (MDB), apresentou requerimento, na Sessão Ordinária desta terça-feira (15), encaminhado ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos), para que seja destinado um espaço na antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) à instalação do Memorial Iris Rezende Machado, em homenagem ao ex-prefeito e ex-governador.

Conforme descrito no requerimento, a ideia é que o memorial tenha um busto de Iris, além de pertences, fotos, textos e vídeos cedidos por familiares e amigos próximos dele. "Queremos que a história de vida desse ilustre e ímpar homem público se perpetue por todas as gerações. Afinal, foram 62 anos dedicados à política, em que sofreu inúmeras injustiças, perseguições e covardias. Precisamos honrar, dignificar e eternizar o nome do maior líder da história política do nosso estado", afirma Clécio.

Aprovado por todos os vereadores presentes em Plenário, o documento foi encaminhado ao prefeito, a fim de que sejam realizados estudos de viabilidade para o aproveitamento do Palácio Alfredo Nasser, localizado na Alameda dos Buritis, no Setor Oeste, após sua desocupação pela Assembleia e apropriação como patrimônio do município.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador