Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Clécio Alves apresentará na terça-feira, Projeto de Lei que dá nome de Washington Novaes ao Parque Areião, em Goiânia

por Da Redação publicado 30/04/2021 10h10, última modificação 30/04/2021 12h07
O vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB) apresentará na terça-feira, 4/5, Projeto de Lei de sua autoria de sua autoria para que o nome do jornalista e ambientalista Washington Novaes possa ser homenageado no Parque Areião

Foto: Mariana Capeletti

O vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), irá apresentar na terça-feira, 4/5, em Plenário, Projeto de Lei (PL) de sua autoria para que o nome do jornalista e ambientalista Washington Novaes possa ser homenageado no Parque Areião. O projeto dispõe sobre denominação de área pública Municipal, que especifica e dá outras providências, denominado ‘Parque Municipal Areião Washington Novaes’ à área localizada entre a Alameda Coronel Eugênio Jardim, Avenidas Americano do Brasil e Edmundo P. Abreu, Areião, Quinta Radial e a Rua 90, nos limites fronteiriços dos setores Pedro Ludovico e Marista Sul, da Capital goiana, com um total de 24 mil metros quadrados.

Criado pelo ex-prefeito Nion Albernaz, em 10 de dezembro de 1992, o Parque Areião, como é conhecido, não homenageia ninguém até o momento. Segundo o vereador, esta seria uma "homenagem à altura do ambientalista, que marcou a sua história como defensor das questões ambientais, que fez dele uma autoridade respeitada mundo afora." Ele garante também que o Projeto de Lei terá apoio de todos os parlamentares e tramitará em caráter de urgência.