Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Clécio Alves é indicado membro da CDTC

Clécio Alves é indicado membro da CDTC

por Manuela-qi — publicado 09/02/2017 15h55, última modificação 13/02/2017 12h05
Vereador será o representante do órgão na Câmara Municipal de Goiânia

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo, indicou o vereador Clécio Alves (PMDB) para ocupar o cargo na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), neste ano de 2017. A escolha foi oficializada e registrada nesta quarta-feira, 08, na Secretaria de Governo da Prefeitura de Goiânia.

A indicação do parlamentar para compor a CDTC é uma prerrogativa do presidente da Casa, prevista no artigo 13 do Regimento Interno. Clécio Alves havia requerido formalmente a cadeira ao dirigente da Câmara no dia 1° de fevereiro, data da primeira sessão legislativa.

CTDC

A CDTC estabelece políticas públicas de regência da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) como planejamento, gerenciamento, controle e fiscalização dos serviços.

Fazem parte da CDTC, prefeitos municipais de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, secretário titular da Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), o presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT), e um representante da Assembléia Legislativa de Goiás e outro da Câmara Municipal de Goiânia.