Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Clécio Alves garante que Plano Diretor vai passar por modificações

Clécio Alves garante que Plano Diretor vai passar por modificações

por Patrícia Drummond publicado 20/09/2019 15h32, última modificação 20/09/2019 15h32
Clécio Alves garante que Plano Diretor vai passar por modificações

Foto: Alberto Maia

Na última terça-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), usou a tribuna para fazer uma denúncia grave com relação à tramitação do Plano Diretor. De acordo com ele, vereadores têm recebido ameaças para não alterar o projeto. “Estão tentando criminalizar esta Casa. Não vamos aceitar isso!”, declarou. Após esta afirmação o vereador e também vice-presidente da Câmara, Clécio Alves (MDB), endossou a fala de Policarpo e sugeriu que o Legislativo goianiense zerasse a expansão urbana no Plano Diretor, evitando que parlamentares fossem tratados como ‘bandidos’.

Apesar de o Plano Diretor continuar tramitando normalmente, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Clécio diz que é necessário reparar no projeto tudo aquilo que se tratar de expansão urbana e de gabarito, para construções de prédios, dentro do município de Goiânia. “Em nossa Capital existem muitos vazios urbanos. São mais de 100 mil lotes baldios e lotes na zona rural, para expansão urbana, valorizam muito. É nosso dever separar de ‘A’ a ‘Z’ tudo que diz respeito à expansão urbana de nossa Capital. Não podemos permitir construções indevidas em Goiânia”, argumentou.

Absurdos”

Para o emedebista, a aprovação do Plano Diretor, feita há mais de dez anos, cometeu vários equívocos. "Não podemos errar mais. Nosso interesse é aprovar aquilo que é realmente mérito do município de Goiânia", declarou. Como exemplo, ele citou a mobilidade urbana. "Queremos e vamos oferecer à população melhor qualidade de vida. Por isso, temos que unir todos os Poderes, porque o transporte público em Goiânia é o pior do Brasil", destacou. Ele também frisou que deve-se levar em conta as questões ambientais. “Não temos Código Ambiental em Goiânia. É um absurdo! Chega a ser criminoso”, sustentou.

Sobre a declaração de Policarpo, afirmando a existência de pessoas que “resolveram a vida” dentro do Plano Diretor, Clécio acredita ter sido assertiva. “Esta fala recorrente de gabaritos, expansão urbana, zonas que serão desaceleradas e de questões ambientais tem que acabar", ressaltou. O parlamentar considera “um absurdo” a hipótese de vereadores serem presos em função da discussão do Plano Diretor. "Tenho um legado como político. Fui prefeito por dez dias e todas minhas contas, enquanto fui presidente da Câmara, em 2013 e 2014, foram pagas. Devolvi mais de R$ 15 milhões para a Prefeitura, fruto da economia que fizemos. Por isso, não tenho interesse em colocar gente mais rica do que está. Vamos aprovar apenas o que for de interesse da população”, arrematou.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do vereador Clécio Alves)