Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Clécio Alves participa de ação da Amma no Parque da Lagoa

Clécio Alves participa de ação da Amma no Parque da Lagoa

por Da Redação publicado 08/06/2021 09h34, última modificação 08/06/2021 09h34

Na última segunda-feira, 7/6, o vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), participou da ação ‘Drive Thru Eco’, com iniciativa da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma Goiânia), promovida pela Prefeitura de Goiânia. O projeto fez parte da ‘Programação da Semana do Meio Ambiente’ e doou em sistema de drive thru, mudas de árvores nativas do Cerrado. Além da entrega de mudas, também foram feitos o recolhimento de materiais recicláveis.

No total, mais de mil mudas de acerola, goiaba, pitanga, ipê e quaresmeira foram entregues às comunidades de quatro setores de Goiânia. Uma das regiões beneficiadas foi a Oeste, lugar em que Clécio tem forte atuação dentro da política, sendo considerado um representante legítimo da região. A ação ocorreu no Parque Industrial João Braz, Parque da Lagoa, das 16 às 19h. Para o vereador, “ações como estas valorizam as árvores da cidade sem deixar de prezar pela saúde e cuidados com a população.”

De acordo com a Amma, o drive-thru foi pensado após a grande procura por plantas pelo Disque-Árvore, um serviço gratuito de entrega de mudas nativas do Cerrado, com o objetivo de ajudar Goiânia a se tornar uma cidade mais verde. Em destaque, o presidente da Amma diz que a presença das árvores é fundamental para a produção de oxigênio e para a qualidade do ar que respiramos. “Além de evitar a erosão do solo e tornar a paisagem mais agradável, ampliando a sensação de bem-estar”, conclui.