Clécio Alves propõe uso obrigatório de máscara durante sessão Plenária
Nesta terça-feira, 16/02, o vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), propôs, durante sessão Plenária, o uso obrigatório de máscara. Segundo ele, cientistas do mundo inteiro defendem a eficácia do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. “É uma questão de saúde pública! Mas o plenário é soberano”, argumentou. O assunto foi discutido após a vereadora Gabriela Rodart (DC), que defende o uso opcional da máscara e não obrigatório, propor uma audiência pública sobre o assunto, na próxima segunda-feira, 22. A Audiência terá como tema, o tratamento precoce para salvar vidas.
Em oposição a este pensamento, Clécio questionou Rodart sobre o não uso da máscara. “Diante do atual cenário, a senhora não se preocupa de ficar sem máscara?” Como resposta, a vereadora disse que a audiência pública teria justamente este intuito; o de comprovar que o uso da máscara não impede o contágio pela Covid-19, mas sim o tratamento precoce.
Para Clécio, seria democrático discutir esta ação em Plenário, por votação, a fim de não parecer uma decisão autoritária. “Se pudesse usaria 30 máscaras de proteção. Então, o melhor é que o Plenário aprecie a proposta de cada vereador, para então, decidirmos sobre o uso da máscara nesta Casa”, concluiu.
Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador Clécio Alves