Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Clécio Alves questiona ocupação irregular em torno da Praça do Trabalhador e Rua 44

Clécio Alves questiona ocupação irregular em torno da Praça do Trabalhador e Rua 44

por Guilherme Machado publicado 28/02/2019 14h05, última modificação 28/02/2019 14h05

Nesta quinta-feira (28), durante sessão plenária da Câmara, o vereador Clécio Alves (MDB) se expressou sobre as polêmicas em torno da revitalização da Praça do Trabalhador. Segundo o emedebista, é preciso tomar cuidado para entender o que realmente ocorre na região. Atualmente, duas grandes feiras são realizadas, Hippie e da Madrugada, que somam cerca de oito mil trabalhadores, e há ainda a presença de ambulantes e grandes empresários. O vereador disse a população deveria questionar se atividade dessas pessoas ali ocorrem de forma regular, se estão pagando devidamente impostos e seguindo as regras. 

Para Clécio, a questão ainda mais preocupante é a situação irregular dos mega empresários que têm ocupado a Rua 44. Segundo ele, esses empresários têm construído galerias de forma irregular, com aprovações feitas pela Câmara. Como exemplo, ele citou a construção de um grande shopping. “Precisamos olhar com lupa. Não é só a feira hippie, feirantes, comerciantes e ambulantes. Grandes empreendimentos também têm que ser avaliados. Temos que analisar o que está sendo aprovado nesta Casa. É preciso ter muito cuidado”, destacou. 

O vereador argumentou que, na época da construção do mega empreendimento, fizeram um discurso no plenário da Câmara dizendo que estava errado. “Abafaram o caso e hoje está sendo construído sem autorização. Fizeram uma adequação na altura, exatamente onde estava irregular. Precisamos enxergar com olhos de águia esta situação. Providências devem ser tomadas”, concluiu.

Texto da assessoria de comunicação do vereador Clécio Alves