Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Clécio Alves usa a tribuna para criticar o deputado José Nelto

Clécio Alves usa a tribuna para criticar o deputado José Nelto

por marcos — publicado 21/03/2018 12h25, última modificação 21/03/2018 15h26

Nesta quarta-feira, (21) o vereador Clécio Alves (MDB) subiu na tribuna e falou sobre movimento emedebista, em que prefeitos e deputados estaduais fizeram em apoio à pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo do estado. O evento, que ocorreu nesta terça-feira, (20), trouxe questionamentos e provocou repercussão na mídia goiana, tendo em vista que o partido já tem um candidato ao governo, o então, deputado federal, Daniel Vilela (MDB). De acordo com Clécio, isso reforça uma divisão interna dos emedebistas.

Em sua declaração, Clécio, apontou a incoerência, no que diz respeito à afirmação feita pelo deputado estadual, José Nelto, (MDB) neste evento. “Daniel Vilela não é adversário. Nosso adversário está no Palácio das Esmeraldas e o momento político é de mudar o Estado. E acreditamos que essa mudança não é com Caiado”, disse. O vereador emedebista questionou a autoridade de José Nelto em falar que é oposição. “O mesmo deputado José Nelto, que hoje apoia Ronaldo Caiado, estava a poucos dias trabalhando com o governador Marconi Perillo. Aí depois ele vem falar mal do Marconi”, questionou. Clécio também lembrou que o governador Marconi sinalizou de forma negativa a postura do José Nelto, que declarava apoio ao governador, e que depois começou a falar mal de Perillo.

O vereador lembrou também que em 2014, em que grande parte dos prefeitos aderiu à candidatura de Perillo, José Nelto, queria expulsar os prefeitos do MDB que não queriam apoiar o prefeito Iris Rezende. “O mesmo deputado José Nelto está liderando um movimento contra o presidente do partido. Inclusive o deputado federal, segundo mais votado nas eleições passadas”, destacou. Clécio também destacou o histórico político de Daniel Vilela. “Ele já foi vereador, já foi deputado estadual. É um jovem promissor. José Nelto faz isso para desunir o partido, com prefeitos que nunca foram do MDB”, comentou.
Ele também disse que o movimento não representa a maioria. Já que, atualmente, cerca de 20 prefeitos defendem a candidatura de Daniel. De acordo com o vereador, é importante que o MDB tenha um candidato próprio. Ele disse, ainda, que o MDB é partido maior da oposição, além é claro, de ser bem estruturado. Já as lideranças que apoiam a candidatura, de Ronaldo Caiado, são apenas cinco prefeitos, de Catalão, Turvânia, Formosa, Rio Verde e Goianésia.

Finalizando seu discurso, Clécio disse que deixou de ser deputado estadual, porque Goiânia precisava dele como vereador. “Não sou deputado porque achava que Goiânia precisava mais de mim. Deixei de ganhar 130% a mais em meu vencimento. Deixei de ter uma estrutura dez vezes maior que a de um vereador, para ficar aqui apanhando e sendo maltratado por uma administração que ajudei a eleger? Agora, vem deputado José Nelto, fazer isso, sendo que temos candidato”, declarou indignado. Ele também pediu que José Nelto saísse do MDB, já que não tem honrado seu partido.

Reportagem produzida pela assessoria de imprensa do vereador