Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Clécio apoia assinatura de escrituras no Residencial Goiânia Viva

Clécio apoia assinatura de escrituras no Residencial Goiânia Viva

por Quezia de Alcântara publicado 30/08/2019 10h15, última modificação 30/08/2019 10h46

O prefeito Iris Rezende (MDB), como o apoio da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e do vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), irão beneficiar, com a regularização de escrituras, centenas de moradores do Residencial Goiânia Viva, região Oeste da Capital. A conquista só tem sido possível graças ao trabalho desenvolvido por Clécio. “Há meses temos feito reuniões com a Prefeitura de Goiânia e também com a Seplanh, juntamente com uma comitiva de moradores. Receber esta escritura é um sonho para toda a comunidade do Goiânia Viva. Me sinto realizado também, enquanto vereador”, comentou Clécio.

A ação faz parte do ‘Programa Primeira Escritura’, instituído pela Prefeitura de Goiânia, em agosto do ano passado, que visa regularizar e escriturar cerca de 8 mil imóveis em 45 bairros da Capital até 2020.

Criado na década de 90, o Residencial Goiânia Viva surgiu de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), Organizações Não-Governamentais e Cooperativas, e tinha por objetivo o assentamento de famílias retiradas de áreas de risco da Capital. De acordo com a Seplanh, a ideia é dar celeridade e maior ênfase na análise dos processos de cada família, que há mais de 25 anos esperam a escrituração de seus imóveis. Somente no ano passado a Prefeitura de Goiânia entregou cerca de 100 escrituras residenciais para os moradores do Residencial Goiânia Viva. A expectativa é que nos próximos dias, em setembro, sejam entregues em torno de 300.

Segundo o vereador Clécio, o intuito é que as escrituras comerciais da Avenida Tóquio, Goiânia Viva, também sejam liberadas. Para isso, a Prefeitura disponibilizou um funcionário para fazer a triagem das documentações. A seleção destes documentos iniciou na última quinta-feira, 29 de agosto, no escritório político do vereador Clécio, localizado na Avenida Tóquio, Parque Industrial João Braz. Somente no primeiro dia mais de 100 moradores foram atendidos.  Os trabalhos de triagem seguem hoje até as 12h e das 13h às 16h; amanhã, 31 de agosto, das 8h às 11h. “Queremos entregar o máximo de escrituras que conseguimos, por isso, estamos fazendo este Mutirão”, argumentou.

Para Clécio, a regularização trará mais dignidade às famílias. “Os moradores possuem imóveis, mas não a segurança legal de sua propriedade. Queremos garantir isso! Hoje só é dono quem possui a comprovação legal, no caso, a escritura do imóvel. É exatamente isso que queremos garantir a essas famílias”, concluiu o vereador.

Serviço: Triagem Documentação - entrega de escrituras Residencial Goiânia Viva

Local: Escritório Politico Vereador Clécio Alves
Endereço: R. Tóquio, 389-467 - Parque Industrial João Braz
Horário de atendimento: Sexta, 30/8, das 8h às 12h e das 13h às 16h/ Sábado, 31/8, das 8h às 11h