Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Clécio pede ao prefeito adicional de insalubridade para professores e asfaltamento para a Região Oeste

por Patrícia Drummond publicado 30/09/2019 16h33, última modificação 30/09/2019 16h33

Foto: Alberto Maia

Nesta segunda-feira (30/9), durante a Prestação de Contas do segundo quadrimestre da Prefeitura de Goiânia, o vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), se dirigiu ao prefeito Iris Rezende (MDB) pedindo que professores da rede municipal tenham direito ao adicional de insalubridade: "Bem sei que a Educação é a 'menina dos seus olhos', por isso, quero fazer uma observação, um pedido. Que olhe mais pela Educação de nossa Capital. São mais de dez mil professores, por isso, defendo que esta classe tenha direito à insalubridade", destacou.

Na justificativa de seu pedido, o emedebista afirmou que os professores se dedicam integralmente à profissão. E, ainda, considerou que a categoria é, hoje, o instrumento mais importante da sociedade. "Sabemos da importância de todas as áreas, mas a Educação, de forma especial, merece muito respeito. Salas de aulas cheias, pais e alunos que cobram diariamente a atenção dos educadores. E, ainda, professores, são vítimas de várias atrocidades e violências. Nossa Casa tem que apoiar e criar mecanismos que valorizem mais esta classe de profissionais. Se nós, governantes, entendermos a importância e o valor dos professores, nosso País, com certeza, estará em outro nível", argumentou Clécio.

Em resposta ao parlamentar, Iris garantiu que determinará à sua equipe que faça os estudos necessários, a fim de que a demanda solicitada se torne realidade. "Temos sido muito zelosos com nossos prédios escolares, que a cada ano são limpos, reformados e pintados. Em cada Mutirão temos reformado as escolas dos bairros. Não vemos nada quebrado, mas toda cautela é pouca", ressaltou.

Pavimentação asfáltica

Outra demanda solicitada por Clécio Alves está relacionada à pavimentação asfáltica da Capital. Em destaque, ele pediu que o lançamento asfáltico pudesse alcançar também a Região Oeste de Goiânia. "Esta Região, até o momento, não foi ainda contemplada com o asfalto. Queria que ele chegasse o mais rápido possível ao Monte Pascoal, Serra Azul e extensão. Além, também, da ligação do São José com o Beatriz Nascimento, que foi autorizado três vezes, cujo serviço, porém, não foi iniciado", frisou.

Sobre a pavimentação, o prefeito declarou que, em sua administração anterior, foram asfaltados todos os bairros que não contavam com essa infraestrutura. "Foram 134 bairros pavimentados, quase metade de Goiânia, que tem tido um crescimento acelerado. De lá pra cá, 31 bairros foram criados, mas vamos asfaltar todos", garantiu.

Segundo o prefeito, projetos têm sido feitos, com licitações, inclusive, realizadas. "Tomei a atitude de assinar também um decreto, advertindo empresas que participam de licitação do município, para que não repitam o que ocorreu no passado. "Ganham, começam, param e pedem reajustes. Se não tem reajuste, as obras ficam paralisadas. Assinei, portanto, um decreto muito violento e a Prefeitura não irá se acomodar com ações criminais, administrativas, de todo tipo", assegurou. Em resposta a Clécio, Iris afirmou que a Prefeitura tem se modernizado e, por isso, irá asfaltar os setores solicitados em período emergencial.

(Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Clécio Alves)