Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Clécio propõe título de cidadão goianiense para o ministro Sérgio Moro

Clécio propõe título de cidadão goianiense para o ministro Sérgio Moro

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 27/06/2019 11h54, última modificação 27/06/2019 11h54

Por relevantes serviços prestados à Nação e ao município de Goiânia, o vereador Clécio Alves, MDB, apresentou na sessão de hoje (27) da Câmara projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão goianiense ao ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, nascido em Maringá, Paraná.

"Sérgio Moro se destaca como nacionalista exemplar e já provou, com o seu trabalho, amor incondicional pelo seu País, insurgindo corajosamente contra a corrupção e os corruptos, acabando com a máxima de que a lei só atinge pobres e excluídos, ao determinar a prisão de empresários, políticos influentes e milionários", justificou o vereador do MDB.

A proposta do vereador Clécio Alves, porém, mereceu críticas e restrições do colega Paulo Magalhães, PSD: "Vou votar contra essa homenagem a esse juiz. Ele não merece tal honraria desta Casa".

Além de Moro, foram agraciados com o título de cidadão goianiense; o presidente Jair Bolsonaro, proposto pelo vereador Sargento Novandir, Podemos, e a ministra Damares Alves, iniciativa do vereador Dr. Gean,, PSB.