Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Código Ambiental do Município é analisado em Comissão

Código Ambiental do Município é analisado em Comissão

por joana — publicado 18/01/2017 10h51, última modificação 18/01/2017 10h51

Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Gustavo Cruvinel ( PV), nestes primeiros dias de mandato, está analisando os projetos em tramitação pertinentes àquela comissão.

Um destes projetos é o que trata do Código Ambiental do Município, de autoria do Poder Executivo. De acordo com o vereador, a aprovação deste projeto é de suma importância para a população goianiense, pois uma legislação ambiental municipal torna-se imprescindível para fundamentar o interesse local, regular a ação do poder público municipal e sua relação com os cidadãos e instituições públicas e privadas na preservação, conservação, defesa, melhoria, recuperação e controle do meio ambiente.

“A preocupação com a qualidade ambiental consiste em um dos temas de grande discussão não só municipal, mas mundial, tendo em vista a importância de um meio ambiente equilibrado para a permanência da vida no planeta, assim como sua preservação são vitais para garantir a qualidade de vida da população. Dessa forma, apresentarei no primeiro semestre projetos de lei que irão contribuir para resolver os problemas atuais envolvendo o meio ambiente, assim como soluções sobre a utilização responsável dos recursos naturais de forma a minimizar os impactos e danos no meio ambiente”, conclui Gustavo Cruvinel.