Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Coleta seletiva de resíduos na Câmara será feita de sala em sala

Coleta seletiva de resíduos na Câmara será feita de sala em sala

por Guilherme Machado publicado 10/05/2017 15h45, última modificação 11/05/2017 08h43

A Comissão do Meio Ambiente irá realizar atividades na Câmara Municipal de Goiânia em comemoração ao Dia Mundial de Reciclagem (dia 17 de maio). Entre as ações, está o início da coleta seletiva que será feita uma vez por semana, às sextas-feiras, no período matutino, pela Cooperativa Beija-Flor, a partir de 19 de maio. Um funcionário passará pelos gabinetes e salas recolhendo os materiais. 

Com isso, os funcionários e visitantes da Câmara contarão com mais uma opção para entregar o lixo reciclável que separar, pois já existe no estacionamento externo um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), que é recolhido pela Comurg. 

O presidente da Comissão, Gustavo Cruvinel (PV), explicou que o intuito é reduzir o volume de lixo encaminhado ao aterro sanitário. “Essa medida é um reconhecimento ao empenho de todos que já contribuem com o descarte adequado de resíduos sólidos na Câmara Municipal”, disse o vereador.