Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Colocação de placas indicando nascentes é aprovada pela CCJ

Colocação de placas indicando nascentes é aprovada pela CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 13/06/2018 12h10, última modificação 13/06/2018 12h38

Matéria que obriga a colocação de pacas de identificação em todas as nascentes do Município, de iniciativa do vereador Gustavo Cruvinel (PV) foi aprovada nesta quarta-feira, 13, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Segundo o parlamentar, como presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, visita a cada 15 dias as nascentes da capital e vem verificando que a falta de sinalização das mesmas gera desinformação da sociedade. “Por ignorância as pessoas não sabem da importância de uma nascente para a produção de água da cidade e invadem os locais, o que a longo prazo vai gerar mais custo para a Prefeitura retirar esses invasores”, afirmou.

A conseqüência disso foi exemplificada pelo colega Paulo Magalhães (PSD) que usualmente acompanha as reuniões da CCJ como convidado. “Pedi à Comissão de Meio Ambiente para verificar esta semana ainda as nascentes do córrego São José no Parque Atheneu e do córrego Lageado no residencial Irisville, que estão tendo invasões de moradores”.