Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Com anúncio de reuniões para discutir Plano Diretor a partir desta segunda, Cabo Senna reúne com equipe para discutir projeto

por Guilherme Machado publicado 08/05/2020 12h15, última modificação 08/05/2020 12h21

Após o anúncio de que as discussões sobre o Plano Diretor de Goiânia (PLC nº 23/2019) seriam retomadas na próxima segunda-feira, 11, feito pelo presidente da Comissão Mista, vereador Lucas Kitão (PSL), o relator do plano na Câmara, vereador Cabo Senna (Patriota), reuniu-se duas vezes com sua equipe para avaliar o andamento da análise dos 17 volumes do manuscrito e discutir ideias a serem implementadas.

As discussões poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube. “Nosso trabalho não parou com a quarentena. Durante esse tempo, eu e meus assessores estamos estudando o plano e pensando em melhorias. Vamos às reuniões dos grupos munidos com informações e preparados pra propor ideias”, comentou Cabo Senna.

O Plano Diretor, projeto que dita as diretrizes do ordenamento urbano para os próximos dez anos, passou pela primeira votação na Câmara Municipal de Goiânia no dia 20 de fevereiro. Para facilitar a análise pela Casa, foram definidas seis subcomissões, dividas nas seguintes frentes: Desenvolvimento Humano; Ordenamento Territorial; Mobilidade, Acessibilidade e Transporte; Desenvolvimento Econômico; Sustentabilidade Socioambiental e Gestão Urbana.

A partir da próxima semana, as subcomissões farão reuniões no Plenário, seguindo recomendações para evitar aglomerações, nos seguintes horários:

1 . Subcomissão de Desenvolvimento Econômico – Segunda, 14 às 16 horas

Integrantes: Anderson Sales - Bokão (DEM), Dr. Gian (MDB), Oseias Varão (PP), Paulo Daher (PMN), Priscilla Tejota (PSD), Sabrina Garcêz (PSD) e Tatiana Lemos (PCdoB)

2. Subcomissão de Ordenamento Territorial – Segunda, 16 às 18 horas

Integrantes: Andrey Azeredo (MDB), Anselmo Pereira (MDB), Carlin Café (MDB), Clécio Alves (MDB), Denício Trindade (MDB), Juarez Lopes (PDT) e Paulo Magalhães (DEM)

3. Subcomissão de Mobilidade, Acessibilidade e Transporte – Terça, 14 às 16 horas

Integrantes: Álvaro da Universo (Patriota), Jair Diamantino (DEM), Juarez Lopes (PDT), Leia Klébia (PSC), Paulinho Graus (PDT), Paulo Magalhães (DEM) e Tiãozinho Porto (MDB)

4. Subcomissão de Desenvolvimento Econômico – Terça, 16 às 18 horas

5. Subcomissão de Sustentabilidade Socioambiental – Quinta, 14 às 16 horas

Integrantes: Divino Rodrigues (Patriota), Felisberto Tavares (Podemos), Gustavo Cruvinel (MDB), Paulo Magalhães (DEM), Sargento Novandir (Podemos), Welington Peixoto (DEM) e Zander Fábio (Patriota)

6. Subcomissão de Gestão Urbana – Quinta, 16 às 18 horas

Integrantes: Izídio Alves (MDB), Kleybe Morais (MDB), Milton Mercêz (Patriota), Oseias Varão (PP), Priscilla Tejota (PSD), Tatiana Lemos (PCdoB) e Tiãozinho Porto (MDB)