Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Com emenda, CCJ aprova nome de Iris Rezende para Avenida Castelo Branco

Com emenda, CCJ aprova nome de Iris Rezende para Avenida Castelo Branco

por Quezia de Alcântara publicado 19/10/2022 11h15, última modificação 19/10/2022 13h16
Comerciantes terão prazo de cinco anos para se adequar à mudança

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (19), novo projeto de lei que altera nome da Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende Machado. A iniciativa é do vereador Clécio Alves (Republicanos).

A matéria foi aprovada com emenda de Henrique Alves (MDB), que garante prazo de cinco anos para que empresários e comerciantes da Avenida Castelo Branco realizem alterações cadastrais junto ao poder público. Essas mudanças em documentos das empresas, que gerariam despesas, foi motivo alegado pelo vereador Pedro Azulão Jr. (PSB), para seu voto contrário ao projeto.

Já o vereador Mauro Rubem (PT) elogiou a alteração, afirmando que “retira o nome de um ditador sanguinário que ficou no poder à força, de forma antidemocrática”.

A proposta segue para primeira votação em Plenário.