Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Combate à violência doméstica e apoio às vítimas serão tema de curso oferecido pela Escola do Legislativo Municipal

por Da Redação publicado 07/03/2022 11h50, última modificação 07/03/2022 16h29

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Goiânia promoverá, nesta quarta-feira (9), o curso de capacitação em Identificação e Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica: enfoque jurídico. A ação integra a programação "Dias Mulheres Virão", desenvolvida no mês da mulher, por iniciativa da vereadora Aava Santiago (PSDB), em parceria com a Ouvidoria da Mulher e as Comissões de Direitos Humanos e de Educação da Câmara e uma rede de voluntários. O objetivo é fortalecer a luta pela igualdade e contra a violência de gênero, além de assegurar o acolhimento e o acesso de mulheres vulneráveis a direitos básicos e de incentivar o empreendedorismo feminino.

Aberta a servidores e à comunidade, a palestra será realizada às 13h, no Auditório Carlos Eurico, na Câmara. “A intenção é capacitar pessoas para identificar casos de violência de gênero e para acolher e dar suporte às vítimas”, explica a coordenadora da Escola do Legislativo, Milka Rezende.

Interessados devem informar nome e telefone à Escola. Os participantes receberão certificado de duas horas. As palestrantes serão cinco profissionais da área de Direito:

- Camila Santiago – mestra em Direito Agrário pela UFG e coordenadora do Observatório dos Direitos das Mulheres da UniAraguaia;

- Renata Reis de Lima – juíza do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/GO e coordenadora adjunta do Observatório dos Direitos das Mulheres da UniAraguaia;

- Marcela Iossi Nogueira – mestra em Direito Agrário pela UFG, professora do curso de Direito da UniAraguaia e integrante do Observatório dos Direitos das Mulheres;

- Marília Freitas Lima – doutoranda em Sociologia e Direito, mestra em Direito Público, professora da UniCerrado/GO e integrante do Observatório dos Direitos das Mulheres;

- Marina Rocha Moreira – mestra em Direito Agrário pela UFG, professora da FacUnicamps e da UniCerrado e integrante do Observatório dos Direitos das Mulheres.

Serviço

Curso de capacitação em Identificação e Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica: enfoque jurídico
Data: 9 de março de 2022 (quarta-feira)
Local: Auditório Carlos Eurico - Câmara Municipal de Goiânia