Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Combate ao assédio é tema de minicurso realizado na Câmara

Combate ao assédio é tema de minicurso realizado na Câmara

por Da Redação publicado 18/06/2021 14h05, última modificação 18/06/2021 14h05
Combate ao assédio é tema de minicurso realizado na Câmara

Foto: Alberto Maia

Na manhã desta sexta-feira (18) a Câmara Municipal de Goiânia realizou o minicurso “Legislativo sem assédio”, voltado para jovens aprendizes que atuam na Casa. A iniciativa é da Diretoria Administrativa, em parceria com a Escola do Legislativo, a partir da sugestão do vereador Mauro Rubem (PT) e da vereadora Aava Santiago (PSDB), que coordena a Ouvidoria da Mulher na Câmara. “A intenção é orientar os colaboradores que chegam agora à juventude, no sentido de identificar e prevenir o assédio moral e sexual e a buscar ajuda diante de situações dessa natureza”, explica Aava.

Para não criar aglomeração, o minicurso será desenvolvido no plenário, um dos espaços mais amplos da Câmara. Além disso, os jovens aprendizes foram agrupados em quatro turmas, que assistirão às palestras em datas diferentes, sendo o encontro de hoje o primeiro deles. Nesta edição, as palestras serão da advogada Mariana Sara e do psicólogo Luiz Sérgio Sigilião, que integra a equipe do Serviço de Atendimento Psicossocial da Câmara.

Texto: Bruno Denis