Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Data-base 2024 do funcionalismo público municipal inicia trâmite na Câmara

Data-base 2024 do funcionalismo público municipal inicia trâmite na Câmara

por Quezia de Alcântara publicado 03/09/2024 09h55, última modificação 04/09/2024 15h12
Prefeitura propõe correção salarial de 3,69% para servidores ativos, aposentados, pensionistas e agentes políticos dos Poderes Executivo e Legislativo
Data-base 2024 do funcionalismo público municipal inicia trâmite na Câmara

Foto: Domínio Público

Foi lido, em Plenário, nesta terça-feira (3), projeto de lei, de autoria do Executivo, que concede revisão geral anual da remuneração para servidores públicos municipais – a data-base de 2024.

Segundo a proposta, o reajuste será de 3,69% e beneficiará servidores ativos, aposentados, pensionistas e agentes políticos dos Poderes Executivo e Legislativo. A correção será paga a partir de 1º de setembro.

Os servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), os agentes comunitários de saúde e de endemias e os profissionais do magistério não foram incluídos na correção salarial. De acordo com a Prefeitura, essas categorias têm planos de carreira diferenciados e deverão obter o reajuste por meio de projetos próprios.

Após apresentação em Plenário, a matéria segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).