Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comenda Cora Coralina é aprovada na CCJ

Comenda Cora Coralina é aprovada na CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 29/12/2023 08h50, última modificação 29/12/2023 08h51
A homenagem será realizada anualmente em 6 de agosto, dia nacional dos profissionais da educação. e será concedida a educadores goianienses

Tramita na Casa, Projeto de Resolução nº 35/2023 que institui a comenda “Cora Coralina” a ser conferida aos profissionais da educação que tenham demonstrado alta eficiência e relevantes serviços prestados no desempenho de suas funções em Goiânia

De autoria do vereador Wellington Bessa (DC), o projeto prevê a entrega anual de 80 medalhas, em sessão solene a ser realizada na no dia 06 de agosto, semana em que se comemora o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, instituído pela Lei Federal n9 13.054.

“Cora Coralina é uma figura importante na literatura brasileira e uma fonte de inspiração para educadores, pois sua poesia e trajetória de vida enriquecem o ensino, promovem a valorização da cultura popular e incentivam a superação de obstáculos na busca pelo conhecimento e pela expressão artística”, afirmou Bessa.

Ele ainda adicionou que a importância da autora para educadores reside na capacidade de suas obras de se conectar com o cotidiano das pessoas. “Seus poemas podem ser utilizados como ferramentas pedagógicas para estimular a reflexão, o apreço pela literatura e a valorização da cultura regional, e além disso, a própria história de superação de Cora Coralina inspira educadores e estudantes a perseguirem seus sonhos, independentemente das adversidades”, conclui.

A matéria recebeu aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para o prosseguimento em plenário.