Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comércio deverá oferecer sacolas de cores diferentes para consumidores

Comércio deverá oferecer sacolas de cores diferentes para consumidores

por silvana — publicado 23/05/2017 15h00, última modificação 23/05/2017 15h00

Com o objetivo de “incentivar os cidadãos de Goiânia a  promover a separação correta de resíduos, de maneira a facilitar a coleta e dar destinação correta ao lixo produzido,” a vereadora Crisitna Lopes (PSDB) apresentou nesta terça-feira, 23, projeto de lei que “obriga os estabelecimentos comerciais a distribuírem sacolas plásticas em cores distintas”.

As lojas que forneçam  sacolas plásticas aos clientes deverão fornecê-las em duas ou mais cores diferentes, para  que o consumidor possa  fazer a separação de resíduos sólidos do lixo orgânico. Sendo sacolas brancas ou transparentes, para os recicláveis  e  as de cor diferente para o descarte dos restos orgânicos, prevê o projeto.

A vereadora usa como justificativa à sua proposta, que “há muito tempo o cuidado com o meio ambiente deixou de ser um dever apenas do poder público e a maneira mais eficaz de garantir um ambiente equilibrado e sustentável é incluir a sociedade no processo, através da educação ambiental.”

Cristina  lembra que é a educação ambiental  é responsável por formar indivíduos que trabalham pela preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade, nos aspectos econômicos, sociais, políticos, ecológicos e éticos, fazendo com que o homem se sinta parte integrante da natureza e  responsável pela sua conservação.