Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão aprecia emendas ao projeto de concessão de alvará para construções

Comissão aprecia emendas ao projeto de concessão de alvará para construções

por Quezia de Alcântara publicado 03/08/2016 10h31, última modificação 03/08/2016 10h31

Emendas aprovadas em plenário no início de 2016, ao projeto de lei complementar do Executivo que regulariza edificações públicas em Goiânia com a liberação do Habite-se para construções irregulares, aguardam apreciação na CCJ. A procuradoria considerou constitucionais e legais as emendas apresentadas.

Na votação, o plenário havia acatado as emendas de Paulo Magalhães (SD) e Zander Fábio (PSL) estendendo o benefício aos conjuntos habitacionais com finalidades sociais, construídos pelos governos federal, estadual e municipal em Goiânia, tais como o Condomínio Felicidade (setor Pedro Ludovico), América Latina (Jardim Goiás), Condomínio Botafogo (Alameda Botafogo) e os chamados condomínios Cerrados.

O objetivo da Prefeitura é conceder as escrituras para edificações construídas após outubro de 1995, quando o Plano Diretor foi aprovado, o que vai gerar aumento de arrecadação, uma vez que para a efetiva regularização os proprietários terão que pagar diversas taxas e tributos.