Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão aprova inclusão de novos serviços entre atividades essenciais no município

por Heloiza Amaral publicado 24/03/2021 12h00, última modificação 25/03/2021 13h24

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira, 24, dois projetos que incluem mais serviços entre atividades essenciais durante a pandemia. O projeto de número 222/2020, de autoria de Lucas Kitão (PSL), estabelece a inclusão de cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores, maquiadores e similares. A matéria foi aprovada, com emenda do vereador Geverson Abel (Avante), incluindo lava rápidos como serviços fundamentais.

Já o projeto 238/2020, da vereadora Sabrina Garcêz (PSD), reconhece as feiras livres hortifrutigranjeiras e as praças de alimentação das feiras especiais e livres como atividades essenciais. O vereador Mauro Rubem (PT) foi favorável às matérias, mas destacou a importância de debater o caso com a secretaria municipal de Saúde, sugerindo o convite a um representante do órgão para uma reunião da comissão. Os dois projetos serão analisados agora em plenário e, se aprovados, seguirão para as comissões competentes.