Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão aprova Plano Diretor de Arborização Urbana para a cidade

Comissão aprova Plano Diretor de Arborização Urbana para a cidade

por Quezia de Alcântara publicado 23/09/2020 09h09, última modificação 23/09/2020 09h09

O Plano Diretor de Arborização Urbana do Município (PDAU), de autoria do prefeito Iris Rezende, foi aprovado hoje, 23, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O PDAU trata da implantação da política de plantio, preservação, manejo e expansão da arborização em Goiânia. A ideia é que sejam planejadas e implementadas políticas para as áreas de arborização das vias públicas, da intervenção em árvores plantadas em unidades particulares, da compensação ambiental, das áreas de proteção ambiental, da arborização em novos parcelamentos, modelos de calçadas sustentáveis e educação ambiental. O projeto ainda prevê sanções e multas para o descumprimento do Plano Diretor de Arborização.

“Com a aprovação do projeto o poder público terá regulamentados todos os tipos de intervenções em arborizações de logradouros públicos e imóveis privados e estará agindo em prol de uma arborização adequada, visto que o projeto inclui anexos que indicam as espécies inadequadas para o plantio”, justifica o texto enviado.

Outra explicação é de que a matéria “pretende-se envolver a sociedade e os órgãos públicos e privados na preservação da arborização urbana, educação ambiental e a qualidade de vida desta e das futuras gerações e proteger o Bioma do Cerrado”.