Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão busca solução para Casa do Idoso da Vila Mutirão

Comissão busca solução para Casa do Idoso da Vila Mutirão

por Quezia de Alcântara publicado 30/08/2019 08h41, última modificação 30/08/2019 08h41

O presidente da Comissão dos Direitos do Idoso da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Paulo Magalhães (PSD) irá promover nesta sexta-feira (29) a reunião para discutir a situação da Casa do Idoso da Vila Mutirão. O encontro irá ocorrer na Câmara Municipal de Goiânia, a partir das 9 horas.

A reunião é um desdobramento da 3ª Blitz do Idoso realizada no dia 14 de agosto. Na ocasião, a instituição, mantida pelo Governo Estadual, recebeu a fiscalização de diversos agentes públicos que diagnosticaram a precariedade na estrutura que aloja os idosos.

A instituição tem capacidade para atender até 60 idosos. Mas hoje vivem apenas 17. Muitas residências estão fechadas por não ter condições de receber moradores. O local não possui muros, apenas uma cerca de arame, bastante deteriorada, há entupimentos de esgoto, infiltrações em telhados, o piso está desgastado e encardido.

De acordo com o vereador Paulo Magalhães, durante a vista foi proposto pelo Ministério Público de Goiás firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o estado e o município de Goiânia para solucionar os problemas. “Por isso vamos realizar essa reunião na Câmara Municipal. Ouvir todas as autoridades, analisar a possibilidade do TAC e encontrar a melhor maneira de assegurar dignidade aos nossos idosos”, afirmou.

Participarão do encontro, além do vereador Paulo Magalhães, o promotor Dr. Vagner Jerson Garcia, Titular da 30ª Promotoria de Justiça de Goiânia - Especializada na Defesa dos Direitos dos Idosos; Dra. Fernanda Fernandes, Defensora Pública Coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás; Mizair Lemes Junior, Secretário Municipal de Assistência Social; Thiago Pires Peixoto, Gerente de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Seds; Ignês Luzia Guardiola, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – CEDPI; Arleide Rocha Brandão, Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Goiânia – CMIGyn. (Informações e foto da assessoria do vereador)

Serviço:reunião Casa do Idoso da Vila Mutirão

Data: 30 de agosto (sexta-feira)

Local: Câmara Municipal de Goiânia