Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão de Defesa e dos Direitos da Mulher promove 1º Seminário Lei Maria da Penha

por Da Redação publicado 31/05/2022 15h30, última modificação 31/05/2022 16h32
Evento foi realizado com apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Goiás

A Câmara de Goiânia promoveu, nessa segunda-feira (30), o 1º Seminário Lei Maria da Penha – idealizado pela presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos da Mulher, vereadora Léia Klebia (PSC). Com objetivo de conscientizar e orientar a população sobre o tema, o seminário contou com apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

Entre os presentes ao evento, estiveram o juiz e vice-coordenador da referida coordenadoria, Dr. Vitor Umbelino Soares Junior; o juiz responsável pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres do Núcleo Bandeirante (DF), Dr. Ben-Hur Viza; a advogada e coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário Alves Faria (UniAlfa), Dra. Maria Izabel de Melo Oliveira dos Santos; a advogada e professora Dra. Gláucia Maria Teodoro Reis; a advogada, empresária e influenciadora digital Dra. Sara Fernandes; o presidente do Grupo Apoema Goiás e coordenador-geral das Oficinas Terapêuticas Lei Maria da Penha, Dr. Antônio Teixeira; e alunos dos cursos de Direito da UniAlfa e da Faculdade Padrão.

No seminário, Léia Klebia destacou a importância da parceria estabelecida entre a comissão e o Poder Judiciário, em ações de conscientização e orientação da população sobre a Lei Maria da Penha, além de discussões acerca de políticas públicas para combate e prevenção à violência contra a mulher. “Observamos que, quanto mais orientações e informações a população recebe, maior é o número de denúncias de violência contra a mulher. Dessa forma, com mais efetividade, nós conseguimos agir para combater a triste realidade”, afirmou.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora