Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão de Direitos Humanos da Casa vota projetos em defesa das minorias sociais

por silvana — publicado 28/06/2017 13h25, última modificação 28/06/2017 13h55

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, vereador Alysson Lima (PRB) realiza amanhã, quinta-feira,29, uma reunião para discutir a criação do Conselho Municipal dos Direitos Humanos LGBT (Lésbicas,Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). A reunião acontecerá na Sala de Reuniões da Presidência da Casa às 15h.

Segundo Alysson, de acordo com dados do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, “cerca de cinco casos de violência homofóbica são registrados todos os dias no Brasil. Infelizmente, diz o vereador, as ocorrências são muito mais numerosas do que aquelas que chegam ao conhecimento do poder público. Muitas violações dos direitos desta população não são denunciadas.

É para defender os interesses dessa população que a Comissão dos Direitos Humanos do Legislativo Goianiense quer criar o Conselho para implantar políticas públicas em defesa dos direitos dos LGBT, afirmou o parlamentar. Na ocasião será votada ainda a criação no Calendário Oficial do Município, do “Dia da Cidadania e Cultura da População em situação de Rua”.

Com informações do gabinete do vereador