Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão de Direitos Humanos visita famílias em situação de risco

Comissão de Direitos Humanos visita famílias em situação de risco

por joana — publicado 18/01/2017 11h35, última modificação 18/01/2017 11h35

As 120 ( cento e vinte ) famílias retiradas da invasão do Parque Ateneu estão vivendo em condições desumanas, afirmou o vereador Alysson Lima, durante a visita que fez na região sudeste de Goiânia onde estão acampadas estas pessoas, após a desocupação da área pública onde estavam vivendo. O acampamento atual está instalado no gramado do Parque Carmo Bernardes.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Goiânia, Alysson Lima conheceu de perto a situação precária vivida pelas famílias em um acampamento improvisado onde faltam água potável, alimentos, material de limpeza, banheiros químicos.

O parlamentar afirmou que não é favorável a qualquer tipo de invasão, “mas estas famílias não podem continuar vivendo assim, de forma tão desumana”. “Logo na primeira sessão da Câmara, no dia 1 de fevereiro, irei propor que esta questão seja debatida”, disse.

Enquanto isso, Alysson está fazendo através das redes sociais, pedidos para que empresários e pessoas de bom coração ajudem a amenizar esse sofrimento com doações até que a situação seja resolvida.