Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão de Habitação aprova projeto de mobilidade para idosos e pessoas com deficiência

por Quezia de Alcântara publicado 30/11/2017 10h30, última modificação 30/11/2017 10h58

A Comissão de Habitação, Urbanismo e Ordenamento Urbano aprovou, nesta quinta-feira (30), projeto de autoria da vereadora Sabrina Garcez (PMB), que acrescenta dispositivos à Lei N. 8644, de acessibilidade e mobilidade de pedestres idosos e com deficiência.

Um dos pontos de destaque é que os semáforos devem ser equipados com mecanismo que emita sinal sonoro suave, intermitente e sem estridência, ou com mecanismo alternativo que sirva de guia ou orientação para travessia de pessoas portadoras de deficiência visual, desde que haja intensidade do fluxo de veículos e periculosidade da via.

Além disso, o projeto prevê a instalação de passarelas em vias com canteiro central e dispõe sobre as obrigações das concessionárias de serviços públicos, a construção e a reconstrução de calçadas.

Outros projetos – Também foram aprovados pela Comissão projeto de autoria do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, que autoriza a permissão e uso à Associação Assunção, para construção de um Centro de Convivência para Idosos, e projeto do vereador Anselmo Pereira (PSDB), que dá o nome de Sala Belge Ferreira da Silva à sala do cerimonial, situada no quarto andar do edifício sede da administração municipal de Goiânia. (Texto: Heloiza Amaral)