Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão de investigação das contas da Prefeitura faz reunião técnica nesta sexta-feira

por joana — publicado 31/08/2017 13h40, última modificação 01/09/2017 08h03

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as contas da prefeitura no período 2008-2016, gestões de Íris Rezende e Paulo Garcia, realiza nesta sexta-feira, 1º, às 13:30 horas, reunião técnica, na Sala das Comissões da Câmara Municipal de Goiânia.

Segundo a presidente em exercício da Comissão, vereadora Priscilla Tejota (PSD), o objetivo da reunião é organizar o cronograma das próximas oitivas, assim como a verificação de todos os documentos já em poder dos membros, além do resumo de todos os depoimentos já realizados.

A Comissão também irá analisar a questão da substituição do vereador Zander Fábio (PEN), caso os suplentes Rogério Cruz (PRB) e Milton Mercêz (PRP) não aceitem integrar a CEI, a exemplo do que aconteceu com Gustavo Cruvinel (PV). De acordo com o diretor legislativo da Casa, Paulo de Tarso, caso os dois parlamentares não aceitem participar da Comissão, a vaga deverá ser preenchida por indicação do presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo (PMDB). Cruvinel afirmou que recusou a convocação para assumir a vaga porque não há tempo hábil – menos de quinze dias- para que ele conheça e estude todos os documentos e depoimentos já realizados pela Comissão.

A instalação desta CEI foi proposta por Jorge Kajuru (PRP), que é o relator, em março deste ano e tem como objetivo investigar a origem do deficit mensal de cerca de trinta milhões na Prefeitura de Goiânia. Além de Priscilla e Kajuru, integram a CEI os vereadores Jair Diamantino (PSDC), Oséias Varão (PSB), Tiãozinho Porto Pros) e Keybe Morais (PSDC).

De acordo com Priscilla Tejota, para a reunião de segunda-feira, 4, às 14 horas, na Sala das Comissões, estão previstos os depoimentos de Alexandre Magalhães ( presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer- Agetul), do empresário Rivalino Pereira da Silva( da Gráfica LL, responsável pela confecção dos ingressos do Parque Mutirama) e de Zander Fábio.