Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão de Obras pede interdição integral da Marginal Botafogo

Comissão de Obras pede interdição integral da Marginal Botafogo

por Heloiza Amaral publicado 13/03/2018 11h25, última modificação 13/03/2018 11h42

Por quatro votos a dois, a Comissão de Obras da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta terça-feira (13), requerimento da vereadora Sabrina Garcêz (PMB), pedindo a interdição integral do trecho da Marginal Botafogo, entre a avenida Independência e o Cepal do setor Sul. Sabrina explica que o fechamento é necessário para evitar que ocorra uma tragédia e vidas sejam perdidas por causa da deterioração da pista. Além da autora do requerimento, votaram a favor Priscilla Tejota (PSD), Sargento Novandir (Podemos) e Jair Diamantino (PSDC). Os vereadores Zander Fábio (PEN) e Tiãozinho Porto (PROS) se manifestaram contra a interdição total.

Tiãozinho Porto, líder do prefeito Iris Rezende (MDB) na Câmara, argumentou que técnicos da prefeitura garantem que a interdição parcial é o suficiente para manter a segurança dos condutores. “Se não houvesse segurança, eles não fariam isso, não colocariam seus nomes na obra”, destacou o vereador.

Para o presidente da Comissão de Obras, Elias Vaz (PSB), o requerimento de Sabrina é fundamental. “Ela se baseou num parecer técnico. Já chega de paliativos. Felizmente, a situação ainda não terminou em tragédia”, afirmou. Sabrina Garcêz e Gustavo Cruvinel (PV) promoveram, na semana passada, audiência pública para discutir a situação da Marginal. Engenheiros e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo participaram do debate e condenaram as condições da Marginal, destacando que as interdições semanais são paliativas e que não evitarão que problemas mais graves aconteçam. O requerimento, aprovado pela Comissão de Obras, segue diretamente para análise do prefeito. (Foto: Tais Barbosa)