Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA FAZ VISITA AO CAIS DO SETOR URIAS MAGALHÃES

COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA FAZ VISITA AO CAIS DO SETOR URIAS MAGALHÃES

por lucas-ff — publicado 12/05/2016 13h35, última modificação 13/05/2016 08h23
Membros da Comissão, presidente do Legislativo e vereadores representantes do setor vão verificar as denúncias dos moradores de completo abandono da obra de reforma do Centro de Saúde.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Dr. Bernardo do Cais (PSC/Bloco) comanda hoje às 16 horas, uma visita ao antigo CAIS do setor Urias Magalhães para verificar “in loco” as condições em que o Centro de Saúde se encontra. A visita foi sugerida pelo presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB) depois que o vereador Djalma Araújo usou a Tribuna para denunciar o abandono do local. Anselmo sugeriu que a Comissão de Saúde amplie as visitas a outros CAIS e CIAMS que são alvo de reclamações da população pela precariedade no atendimento. 

O vereador Djalma Araújo (Rede Sustentabilidade) já fez uma visita ao CIAMS do setor, e disse ter encontrado vários problemas. O parlamentar foi até o local para verificar a situação de abandono denunciada pelos moradores do bairro. Djalma afirmou que “é visível o descaso da Prefeitura para com a saúde no município. A obra está paralisada há mais de três anos, causando transtornos e dificuldades para quem depende do atendimento médico público. Esse desleixo do Prefeito só demonstra o desperdício do dinheiro público,” afirma. 

O vereador adiantou que irá acionar o Ministério Público Federal e o Ministério da Saúde. “Não podemos aceitar que a má gestão do Prefeito Paulo Garcia (PT) continue a prejudicar a vida dos cidadãos que têm grande dificuldade para se deslocar para outros postos de saúde longe do setor Urias para ter atendimento médico. No local, Djalma disse ter encontrado apenas restos de material de construção, portas e janelas caídas, prontuários e documentos abandonados e jogados no chão. 

COMISSÃO

A comitiva que fará a visita terá além do presidente da Comissão de Saúde, Bernardo do Cais, também a presença do presidente do Legislativo, Anselmo Pereira (PSDB), e demais membros: Dr. Gian-PSB, (vice –presidente da Comissão), Jorge do Hugo (PR), Drª Cristina (PSDB), Denício Trindade (SDD), Paulo Magalhães (PSD) e Paulo da Farmácia (PROS/Bloco) que é um dos representantes da região. 

Segundo o presidente da Comissão, Dr. Bernardo do Cais, a obra está paralisada, em total abandono e os moradores dos cerca de 20 bairros que compõe a região clamam por medidas urgentes para a volta do funcionamento do centro de Saúde. O CAIS foi desativado para reforma e ampliação, para ter além de atendimento ambulatorial, também de emergência e hoje não existe nem um, nem outro. 

“Vamos cobrar a conclusão da reforma da obra, de forma emergencial, porque é muito grande a demanda da população daqueles setores que está sem atendimento e os doentes necessitam percorrer grandes distâncias para ter acesso ao atendimento médico”, afirmou Bernardo. 
(Silvana Brito)