Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão de Segurança Pública realiza diligências em escolas municipais

Comissão de Segurança Pública realiza diligências em escolas municipais

por Da Redação publicado 12/05/2023 09h55, última modificação 12/05/2023 13h43
Objetivo do trabalho consiste em verificar condições de segurança das unidades diante de ameaças de ataques. Até o momento, comissão já visitou 13 escolas e Cmeis

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Patrimonial da Câmara de Goiânia, vereador Anderson Sales - Bokão (Solidariedade), realizou, na tarde dessa quinta-feira (11), novas diligências em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da capital. Até o momento, o parlamentar já visitou 13 unidades de educação.

Acompanharam o vereador, nas visitas, o comandante da Segunda Regional da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Carlos Araújo, e o guarda civil Fabrício Ferreira. O objetivo do trabalho consiste em verificar condições de segurança das unidades diante de ameaças de ataques registradas na capital. Em caso de identificação de falhas, a comissão encaminhará relatório à Prefeitura, cobrando providências.

De acordo com Bokão, em razão de recentes ataques ocorridos em escolas do país, a Câmara precisa verificar protocolos de segurança vigentes nas unidades. “Após as diligências, vou me reunir com o comandante da Guarda Civil Metropolitana para que, juntos, possamos manter a proteção de nossas crianças e adolescentes. Esse é um momento de seguir protocolos para garantir segurança nas unidades”, explica.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador