Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão de Segurança Pública realizará diligências em escolas municipais

Comissão de Segurança Pública realizará diligências em escolas municipais

por Da Redação publicado 11/04/2023 11h10, última modificação 11/04/2023 13h27
Ação verificará protocolos de segurança vigentes para prevenção de ataques violentos nas unidades

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Patrimonial da Câmara de Goiânia, vereador Anderson Sales - Bokão (Solidariedade), comunicou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (11), a realização de diligências em 357 unidades municipais de ensino. Membros do colegiado deverão visitar escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) na próxima semana.

Segundo o vereador, em razão de recentes ataques ocorridos em escolas do país, a Câmara precisa verificar protocolos de segurança vigentes nas unidades. “Após as diligências, vou me reunir com o comandante da Guarda Civil Metropolitana para que, juntos, possamos manter a proteção de nossas crianças e adolescentes. Esse é um momento de seguir protocolos para garantir a segurança nas unidades”, explica.

Ataque em Goiás

Três alunos ficaram feridos após um ataque, na manhã desta terça-feira, no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado. Um estudante de 13 anos, suspeito de cometer a agressão, foi apreendido. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador