Comissão de Urbanismo quer informações sobre empreendimentos imobiliários
O vereador Carlin Café (PPS), vice-líder do Bloco “Pró Goiânia”, teve aprovado na sessão de hoje (29) requerimento em que pede à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação as cópias de toda a documentação referente à concessão de alvarás para o empreendimento “Nexus”, localizado na confluência das Avenidas 85 e Avenida D, no Setor Oeste.
A obra deste complexo imobiliário suscitou muita polêmica na legislatura passada, quando alguns vereadores questionaram o impacto de vizinhança e de trânsito que será gerado na Capital, devido à sua localização entre os setores Oeste e Marista.
Carlin Café preside a Comissão de Habitação, Urbanismo e Ordenamento Urbano da Câmara e com esta iniciativa, quer “verificar a legalidade das concessões de alvarás que permitem a construção do empreendimento denominado “Nexus”, um grande edifício que abrigará salas comerciais, hotel, restaurante e lojas” .
ASSAI ATACADISTA
Com o mesmo objetivo, ou seja, verificar a legalidade da concessão de alvarás, o presidente da Comissão pediu hoje, através de requerimento, a cópia de toda a documentação que ensejou a concessão do alvará de construção para a Companhia Brasileira de Distribuição.
A empresa construirá na confluência da Avenida Contorno com a Avenida Independência, no setor Central, a ASSAI Atacadista, na área onde funcionava a antiga Casa de Prisão Provisória.O requerimento é endereçado ao Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano da Silva Neto.