Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão de Urbanismo quer informações sobre empreendimentos imobiliários

Comissão de Urbanismo quer informações sobre empreendimentos imobiliários

por silvana — publicado 29/03/2017 14h05, última modificação 29/03/2017 16h40
O vereador Carlin Café (PPS), que preside a Comissão, cobrou da Secretaria de Planejamento urbano e Habitação, cópias de documentos que resultaram em licenciamento para construção do complexo imobiliário Nexus e também da distribuidora Assai Atacadista.

O vereador Carlin Café (PPS), vice-líder do Bloco “Pró Goiânia”, teve aprovado na sessão de hoje (29) requerimento em que pede à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação as cópias de toda a documentação referente à concessão de alvarás para o empreendimento “Nexus”, localizado na confluência das Avenidas 85 e Avenida D, no Setor Oeste.

A obra deste complexo imobiliário suscitou muita polêmica na legislatura passada, quando alguns vereadores questionaram o impacto de vizinhança e de trânsito que será gerado  na Capital, devido à sua localização entre os setores Oeste e Marista.

Carlin Café preside a Comissão de Habitação, Urbanismo e Ordenamento Urbano da Câmara e com esta iniciativa, quer “verificar a legalidade das concessões de alvarás que permitem a construção do empreendimento denominado “Nexus”,  um grande edifício que abrigará salas comerciais, hotel, restaurante e lojas” .

ASSAI ATACADISTA

Com o mesmo objetivo, ou seja, verificar a legalidade da concessão de alvarás, o presidente da Comissão  pediu hoje, através de requerimento, a cópia de toda a documentação que ensejou a concessão do alvará de construção para a Companhia Brasileira de Distribuição.

A empresa  construirá na confluência da Avenida Contorno com a Avenida Independência, no setor Central, a ASSAI Atacadista, na área onde funcionava a antiga Casa de Prisão Provisória.O requerimento é endereçado ao Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano da Silva Neto.