Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão do Meio Ambiente fiscalizará duas nascentes nesta sexta

Comissão do Meio Ambiente fiscalizará duas nascentes nesta sexta

por Heloiza Amaral publicado 05/04/2018 11h10, última modificação 05/04/2018 15h33

Nesta sexta-feira (6), às 14 horas, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Goiânia, presidida pelo vereador Gustavo Cruvinel (PV), visitará mais duas nascentes na capital, uma indicada por órgãos de fiscalização e outra apontada em denúncia pública. As ações serão feitas em conjunto com a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e a Delegacia do Meio Ambiente.

De acordo com Gustavo Cruvinel, um dos pontos definidos para o trabalho de recuperação do rio Meia Ponte é a proteção das nascentes. “Temos que cuidar das agressões que são feitas no leito do rio, mas é preciso também preservar a origem das águas. Por isso, decidimos juntar os órgãos de fiscalização, para ter uma ação mais eficaz”, explica o presidente da comissão.

Recentemente, o vereador apresentou projeto de lei para cercar e identificar as nascentes, com placas educativas, informando sobre as penalidades em caso de agressão ao meio ambiente. (Foto: Alberto Maia)