Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão do Trabalho aprova três projetos para servidores municipais

Comissão do Trabalho aprova três projetos para servidores municipais

por Quezia de Alcântara publicado 22/06/2016 12h13, última modificação 22/06/2016 12h13

A Comissão do Trabalho e Servidores Públicos aprovou hoje (22) três projetos que tratam de benefícios para o funcionalismo. O primeiro foi o da concessão da data-base, em três parcelas, para todos os servidores. Além do funcionalismo municipal receberão a reposição os agentes políticos - secretários, prefeito e vice-prefeito. Geovani Antônio (PSDB) apresentou emenda obrigando a Prefeitura a pagar as parcelas de setembro e dezembro retroativas a maio, mas foi rejeitada pela maioria.

O outro projeto aprovado versa sobre o adicional de responsabilidade técnica de 100% aos servidores que ocupam o cargo de Analista em Obras e Urbanismo da secretaria de Planejamento e da Agência Municipal de Meio Ambiente.

E por fim, foi aprovada matéria que trata de uma série de mudanças para o servidor do Município, especialmente para o exercício de funções gratificadas e cargos de confiança. Uma das propostas é que o servidor que tiver função gratificada deva cumprir a jornada de 40 horas semanais. As matérias podem agora entrar para a pauta das sessões ordinárias para a última votação.