Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da Educação ouve servidor sobre contrato de compra de salas modulares

CEI da Educação ouve servidor sobre contrato de compra de salas modulares

por barbara-fc — publicado 29/04/2019 11h25, última modificação 30/04/2019 11h38
CEI da Educação ouve servidor sobre contrato de compra de salas modulares

(Foto: Marina Alice)

Nesta segunda-feira, 29, esteve presente na Comissão Especial de Inquérito (CEI), o técnico de apoio de gestão da rede física, Diego Marques Teixeira. Concursado da Secretaria Municipal de Educação há 10 anos, Diego foi convocado pela comissão de investigação para esclarecer dúvidas dos vereadores a respeito da compra de salas de aula modulares.  

Diferente do que foi apurado pela comissão, Diego alega que o gasto com os espaços modulares é basicamente o mesmo que de salas de alvenaria, em torno de 80 mil reais a unidade. “Essas unidades agilizam a oferta de vagas na educação porque são instaladas em até uma semana. As salas modulares já são adaptadas com aparelhos de ar condicionado, mas a parte final de instalação é realmente feita pela própria Seinfra,” complementou Diego.  

Já havia sido apurado pela comissão que o custo de salas de alvenaria é bem menor. Diego é o responsável por fiscalizar se a empresa encarregada pelas salas modulares tem seguido as especificações previstas no contrato. Além disso, o mesmo reconheceu não ter formação na área o que foi considerado um erro grave por parte da comissão.  

A presidente da CEI a vereadora Sabrina Gârcez (PTB), avaliou o depoimento e antecipou que irá prosseguir com a investigação a respeito da compra das salas modulares convocando outros servidores que participaram dos contratos para esse tipo de escolas no Município. 

A CEI da Educação foi instalada no dia 8 de fevereiro deste ano e tem como objetivo investigar denúncias de irregularidades contratos de reformas, de compra de alimentos, materiais de limpeza e higiene, aluguel de veículos, número de contratos temporários e especiais na rede municipal, construção de CMEIs e previsão de entrega.

Integram o colegiado os vereadores:Sabrina Garcêz (PTB) presidente; Cristina Lopes (PSDB) relatora; e Cabo Senna (Patriotas), vice-presidente,  além de Lucas Kitão (PSL), Zander Fábio (Patriotas), Anderson Bokão (DC) e Carlin Café (PPS). (Com colaboração de Bruno Dennis e Quézia Alcantara)