Comissão Especial do Meio Ambiente vai investigar denúncias no Jardim Guanabara
Nesta quarta-feira (19), foi instalada a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que tem por objetivo é apurar crimes ambientais na região Norte de Goiânia, com foco principal no Jardim Guanabara, bairro que concentra várias denúncias de desrespeito às leis, principalmente relacionados aos grandes condomínios fechados localizados na região. A CEI será presidida pelo vereador Sargento Novandir (Republicanos), autor do requerimento de criação da comissão. O vice-presidente será o vereador Leandro Sena (Republicanos) e o relator, o vereador Thialu Guiotti (Avante).
A comissão busca possíveis infrações ambientais e regulamentares nas edificações dos condomínios, localizado no Jardim Guanabara, em específico a edificação em área de preservação permanente (APP) às margens do Córrego Pedreira; o descarte ilegal de esgoto mesmo córrego e o descumprimento da obrigação por, parte da construtora, de doar área para município de Goiânia.
A CEI tem o prazo estabelecido de 60 dias para início e fim dos trabalhos, mas poderá ser prorrogada nos termos do inciso III do art. 42-C do Regimento Interno da Câmara Municipal de Goiânia.
O vereador Thialu Guiotti afirmou que vai se juntar a uma equipe estritamente técnica para produzir o relatório da comissão com seriedade e objetividade.
Texto e foto da assessoria de comunicação dos vereadores Sargento Novandir e Thialu Guiotti