Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão faz diligência em unidades de saúde da Região Leste de Goiânia

Comissão faz diligência em unidades de saúde da Região Leste de Goiânia

por Da Redação publicado 29/06/2022 15h30, última modificação 29/06/2022 15h54
Apuração foi motivada por relatos sobre falta de profissionais, insumos e medicamentos. Ações também devem ocorrer em outras regiões da capital

Membros da Comissão de Saúde da Câmara de Goiânia realizaram, na tarde dessa terça-feira (28), diligência em unidades de saúde da Região Leste da capital. Participaram da ação os vereadores Anderson Sales - Bokão (PRTB) e Mauro Rubem (PT), além da vice-presidente do Sindsaúde, Luzinéia Vieira dos Santos.

Após inúmeros relatos sobre falta de profissionais, insumos e medicamentos nas unidades, Anderson Bokão propôs, em Plenário, que a Comissão de Saúde averiguasse reclamações de usuários. O grupo visitou o Cais Amendoeiras, a UPA Jardim Novo Mundo e a USF Conjunto Riviera.

“Nos últimos dias, recebi diversos pedidos de socorro da população, pelas minhas redes sociais. Inúmeros usuários da rede pública de saúde relataram falta de profissionais, insumos e medicamentos em algumas unidades de atendimento da Região Leste. Prontamente, convoquei a comissão para que, juntos, pudéssemos realizar visitas e buscar soluções para melhor atendimento à população”, afirmou o parlamentar.

Durante apuração, Bokão acompanhou a rotina das unidades de saúde, verificou números de profissionais ativos e em déficit, conferiu estoque de medicamentos e insumos, além de ter vistoriado infraestrutura dos prédios. “Pretendemos levar algumas demandas para o secretário de Saúde, Durval Pedroso, e assim, proporcionar para nossa população acesso à saúde pública de qualidade”, disse.

Presidente da Comissão de Saúde, Mauro Rubem destacou que a realidade das unidades divergem de dados apresentados pelo secretário. “Nas visitas às unidades de saúde, não se comprova o que o secretário fala nas prestações de contas. Faltam servidores, medicamentos; a estrutura física está com problemas. É preciso aprovar nosso projeto que garante autonomia às unidades. Só assim servidores poderão realizar seu trabalho e atender à população com dignidade.”

Ainda segundo os vereadores, diligências também devem ocorrer em outras regiões da capital. “Estamos aqui para atender aos pedidos e anseios dos goianienses. Essa é a primeira etapa de uma série de diligências que estão por vir. Queremos visitar todas as regiões de Goiânia e acompanhar de perto necessidades de servidores e usuários das unidades de saúde”, concluiu Bokão.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador Anderson Sales - Bokão