Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão Mista analisa nesta quinta, o PPA 2022-2025

Comissão Mista analisa nesta quinta, o PPA 2022-2025

por Quezia de Alcântara publicado 09/12/2021 13h45, última modificação 09/12/2021 13h45

O Plano Plurianual (PPA) de 2022 a 2025 deverá ser votado amanhã na Comissão Mista. O presidente do colegiado, Cabo Senna (Patriota) convocou, durante a sessão no plenário, os membros da comissão para reunião amanhã, dia 10, às 13 horas, para a análise da matéria (PL 2021/260).

O PPA 2022-2025 foi denominado de “Para Goiânia Seguir em Frente”, pela Prefeitura. Ele é a principal peça de planejamento da administração pública municipal e é um plano estratégico de médio prazo onde estão estabelecidas as metas e prioridades da gestão municipal. A partir das definições aprovadas no PPA  são elaboradas todo ano, as outras peças: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Deve reforçar a dimensão estratégica e para quais programas e ações devem convergir, garantindo a continuidade de ações iniciadas no PPA anterior que deverão ser finalizadas e as diretrizes do novo governo”, diz a justificativa do texto que será votado amanhã.

Um dos desafios apontados pela peça é a retomada econômica do Município após a crise sanitária imposta pela pandemia da Covid-19, com a necessidade de incentivos para retomada do crescimento com abertura de novos negócios.