Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão Mista aprova emendas de Romário Policarpo à LOA

Comissão Mista aprova emendas de Romário Policarpo à LOA

por Heloiza Amaral publicado 13/12/2018 11h50, última modificação 13/12/2018 16h22

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 13, a Comissão Mista aprovou as cinco emendas impositivas apresentadas pelo vereador Romário Policarpo (PROS) à Lei Orçamentária Anual (LOA). Entre as emendas, estão a cobertura da quadra de esportes e a reforma da praça Coronel Vicente Sanches, no Setor Crimeia Leste; a reforma e substituição de equipamentos da Unidade de Atendimento Básico de Saúde da Família do Conjunto Itatiaia; a construção de campo sintético, com alambrados e traves, o setor Vale dos Sonhos; a reforma da Escola Municipal Donata Monteiro da Mota, no setor Crimeia; e a compra de veículos adequados para ambulâncias, duas do tipo A e uma do tipo B, para atender as necessidades da Unidade de Atendimento Básico de Saúde do Conjunto Itatiaia.

Além das matérias apresentadas por Romário Policarpo, a LOA recebeu outras 178 emendas dos vereadores durante a tramitação do projeto. De acordo com o presidente da Comissão Mista, Lucas Kitão (PSL), a Câmara terá condições de cobrar do prefeito Iris Rezende que as emendas sejam colocadas em prática. “O prefeito pode vetar apenas se houver erros jurídicos”, afirma Lucas, lembrando que Iris ainda não realizou obras referentes a emendas impositivas de 2018. O projeto seguirá agora para segunda e última votação em plenário. A LOA estima e fixa receita e despesa de todos os órgãos da Prefeitura e, para 2019, a previsão é de R$ 5,2 bilhões, sendo que R$ 2,9 bilhões deverão ser gastos com saúde, previdência e assistência social. (Foto: Wictória Jhefany)